Aqui estou eu em COLONIA DE SACRAMENTO no URUGUAY
A Paixão por “CARROS ANTIGOS” foge do simples e puro desejo, extrapola os limites da admiração e beira a loucura em alguns casos.
Mas é uma loucura saudável, fácil de compreender...
... as razões são muitas, seja pela mecânica ou pela tradição, da qualidade ao vínculo emocional, cada um tem seu pretexto para levar adiante o hobby de colecionar carros antigos. Estilo? Excentricidade? Saudosismo? Talvez seja simplesmente admiração.
O “ANTIGOMOBILISMO” é mais do que reviver bons momentos: é preservar e reconstruir a história por meio de máquinas que marcaram época.
Entre a chegada do precursor do automóvel, o Fardier de Cugnot, criado em 1771, movido a vapor e capaz de atingir 4 km/h, e o triciclo de Carl Benz, considerando o primeiro automóvel da história, passaram-se 115 anos. A partir daí, o homem não parou mais de criar em cima das rodas, á procura da forma perfeita, da velocidade e da eficiência.
Gostar de carros é algo que começa na infância e prolonga-se pela vida a fora.
Fazer ressurgir das cinzas um carro quase que completamente destruído pelo tempo é uma satisfação que só os aficionados entendem.
Garimpar no ferro velho e lapidar detalhe por detalhe, até transformar peças retorcidas ou carcomidas pela ferrugem, em uma jóia mais reluzente do que em seus tempos áureos, é um prazer para os colecionadores. E porque não dizer um êxtase.
Por fim, curtir carros antigos faz bem para saúde e aumenta as amizades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário