No periodo de março a maio de 2009, o Touchê estava na oficina do Everton, com pouco mais de 20 anos, já se mostra ser um veterano, talvez pela facilidade em arquivar na sua cabeça, que já começa dar os primeiros sinais de calvice (rsrsrs, olha só quem fala né!), tudo que aprendeu e aprende sobre carros. Além desta aptidão para a mecanica, ele é muito criativo, e tem sempre solução para quase tudo, a outra parte eu colaboro com as sugestões.
Primeiro, a idéia era fazer os freios funcionarem bem, e andar com o fusca naquelas condições mesmo, até pensei em fazer um Rat Rod. A foto a seguir mostra a intenção.
Com os freios prontos, fui a busca por um motor recondicionado. Em Curitiba PR, encontrei um 1200 retificado (segundo o vendedor era 0,25), pintei as rodas, coloquei novos pneus, antena Truffi e um Bagageiro de Teto. Neste interim o motor recebeu um trato especial. No inicio de maio, demos a primeira virada no novo equipamento. Eis o resultado: Jogou óleo até pelo narizinho. Decepcionado com o resultado, e após ver um trabalho do Jefferson (Pintor) que fora indicação do Everton, decidi que o meu Fusca merecia uma restauração, no sentido do termo. Ou seja, de pé a ponto.
Foi só acertar o preço que logo começamos a desmontar o bicho todo.
Olha, que coisa feia! Estava pior que imaginavamos, ou melhor, que dava para ter visto. (veja fotos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário