A Satisfação

A Satisfação

quarta-feira, 1 de maio de 2013

É ou não é uma Jóia Rara?








Adquirido em 22 de dezembro de 2011, este carro esteve anunciado no Mercado Livre por 23 dias, quase ninguém acreditou que por trás daquelas fotos, existia uma jóia rara. Mas eu acreditei e viajei de Florianópolis SC, em vésperas do Natal para conferir minha intuição. Saímos ( eu e minha esposa) ás 03:30 hs da manha, de carro, com destino ao Bairro Pinheiros em SP. Assim que chegamos, fiquei preocupado com o que tinha visto. Porém depois de uma vistoria mais criteriosa, percebi que tinha potencial e precisava de um carinho, como sempre foi acostumado a receber.
Então bati o martelo e ele enfim era meu. (Com 31.401 km)
As fotos abaixo descrevem bem o que é este exemplar, e o que um homem é capaz, pela paixão e dedicação a um CARRO.

Vamos lá:

Em Janeiro de 1970 ele (o falecido)  compra a Revista QUATRO RODAS, que destaca o flagra do lançamento do Novo carro da Volkswagen.
Entusiasmado com o modelo, em agosto daquele mesmo ano, compra a Revista AUTO ESPORTE, e a QUATRO RODAS, que trás de capa matéria semelhante sobre o novo modelo.
Em Janeiro de 1971 a QUATRO RODAS, mostra o teste do "TC".
Daí para a compra, foram apenas 02 meses, pois em 11 de março de 1971, já convencido que sua decisão seria certeira, compra o seu na cor Laranja Granada.
E não esqueceu de comprar o livro: CONHEÇA SEU VOLKSWAGEN, em sua 7a Edição de janeiro de 1971.

Cuidando como quem cuida de um filho, desfila com seu carrão em 7 anos, apenas 9.858 km. (conforme revisão feita em 20.03.1978)
E até julho de 2006, pouco mais de 12.000 km percorrido. Dados confirmado pela vitoria de Placa Preta feita pela FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS, naquela data, que garante a originalidade do exemplar, e sua kilometragem.

E mais curioso ainda, quando houve a troca das antigas placas amarelas para cinza, ele fez questão de manter os mesmos números.

Abaixo fotos de alguns cartões de trocas de óleo, que estavam penduradas no botão de abertura do capô.

"Este relato foi descrito pela viúva do ex-proprietário do Karmann Ghia, assim como, todo acervo do carro."

Hoje ele está com 33.500Km

Para conferir a íntegra das matérias das revistas Quatro Rodas, acesse:
http://quatrorodas.abril.com.br/acervodigital/




























Nenhum comentário:

Postar um comentário